8 de jan. de 2010

Fio de Ovos: 5 livros que você deve ler.

Fico impressionado, a cada dia que passa, como as pessoas leêm cada vez menos. Herdei esse bom hábito do meu pai. Na minha casa sempre fomos incentivados a ler e realmente, olhando pra trás, vejo como isso é recompensador.

Pretendo postar sempre boas dicas de livros que já li para os visitantes desse Ovo. Relaciono abaixo alguns dos livros que li recentemente e que sempre que posso releio para fixar ainda mais o conhecimento deles.

Veja a lista desse primeiro Fio de Ovos:


As 21 irrefutáveis leis da liderança.
John Maxwell - compre aqui.

Um dos melhores livros que já li sobre liderança. Mais do que ensinar a liderar, Maxwell explica como a arte de servir faz os verdadeiros líderes que atraem e retém os talentos em torno de si. Não tenho mas pretendo comprar.




Salto: uma revolução em estratégia criativa nos negócios.
Bob Schemetterer - compre aqui.

Quem trabalha com criação, seja na execução ou gestão de processos criativos, deve ler. Bob é CEO da Euro RSCG Worldwide. No livro ele demonstra como ICN (idéias criativas nos negócios) podem impactar e mudar a forma de comunicar marcas, serviços ou produtos.




Inteligência Cultural
David C. Thomas - compre aqui.

Thomas demonstra que cada cultura tem seu "piloto automático" na maneira de fazer negócios. Culturas individualistas sempre vão entrar em choque com culturas coletivistas. (USA x Mexico por exemlo). Vale a leitura para entender os diferentes choques culturais que estamos propensos a ter num mudo cada dia mais globalizado.



O Poder das Multidões
Jeffery W. Howe - compre aqui.

O Autor demonstra o poder da coletividade. De casos como o IstockPhoto, uma comunidade de fotógrafos amadores, amantes da fotografia que ameaçaram a gigante Getty Images e foram comprados pela bagatela de $52 milhões. Howe demonstra que o colaborativismo é mais específico e assertivo que os experts em muitas áreas de conhecimento. Se puder compre e leia.




Seminário de Tom Peters: Tempos Loucos exigem Organizações malucas.
Tom Peters - compre aqui.

Peters é considerado um dos papas da gestão moderna em marketing. Talvez rotulá-lo seja algo bem complicado de fazer. Peters traz nesse livro exemplo de empresas que trabalham com paixão e, na maioria dos casos, focados no cliente. É um livro onde cada capítulo traz um estudo de caso e pode ser lido na ordem que você quiser. Uma fonte de consulta constante.


No próximo Fio de Ovos vou trazer dicas de livros de Design. Espero sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário