12 de mar. de 2010

Tropicana Artic Sun: emotional branding!

Hoje meu amigo Vinny Pereira (@vinnypereira) me enviou um link do youtube para ver uma ação promovida pela Tropicana, uma empresa de sucos da América do Norte.

Pra mim isso é gerar vínculo emocional com uma marca. Isso é fazer o bem pras pessoas, alegrar e criar uma empatia singular.

Marc Gobé no seu livro Emotional Branding ressalta que as marcas fortes são aquelas que conseguem criar, consciente ou subconscientemente, vínculos emocionais. Faça um esforço de memória e virão cheiros, cores e sons atribuídos a algum momento marcante da sua vida e atrelado a esse momento, possivelmente pode ter uma marca.

Seja o tempo que você fazia um bolo com sua vó, ou sentia o cheiro da Lasagna de domingo. (sou da época que Lasagna era um prato nobre e que reunia a família em torno, que saudades da Lasagna da Amparo Aguirre, pra mim a melhor que já comi.)

A verdade meu amigo é que essa ação da Tropicana foi simplesmente fenomenal. É marketing, branding, promoção, relacionamento. Isso sim é saber dar vida e agregar mais valor para uma marca.

Parabéns a quem criou e executou.

Veja abaixo e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário